Existem milhões de empresas no mundo e muitas delas se concentram em aspectos realmente maravilhosos. Existem artesãos que criam produtos únicos, empresários que reinventam objetos que nos fazem mudar a maneira como entendemos o conforto. No entanto, muitas dessas empresas que criam produtos incríveis nunca vão além da esfera local porque não têm presença na Internet .

e – commerce consiste na distribuição, compra, venda, comercialização e fornecimento de produtos ou serviços de informação através da Internet. Por um lado, isso nos permitirá chegar a qualquer lugar do mundo; no entanto, esses dados devem ser tomados com muita cautela.

Por si só, uma loja on a Internet não é o equivalente de sucesso. Como em qualquer site, é essencial criar uma estratégia digital que nos permita posicionar nossa loja e alcançar o maior número possível de pessoas.

Tipos de comércio eletrônico

Existem diferentes formas de comércio eletrônico. No entanto, aqui deixamos uma seleção dos mais comuns para realizar sua loja com alguns exemplos destacados do Marketing 4 Ecommerce:

Business-to-Business (B2B)

Comércio eletrônico que realiza transações comerciais pela Internet e nas quais empresas ou corporações participam. Um exemplo desse tipo de comércio eletrônico é encontrado no líder mundial, Alibaba ou JD.com.

Business-to-Consumer (B2C)

Lojas online que estabelecem relações comerciais com consumidores finais. É o modelo de negócios on-line mais comum, porque é mais fácil de configurar e os mercados tendem a ser mais dinâmicos. Exemplos de empresas B2C 100% on-line, temos Vente Privee, Privalia ou Worten.

Consumidor para Empresas (C2B)

Esse tipo é muito comum nas áreas de crowdsourcing e economia colaborativa. Os indivíduos disponibilizam seus produtos e serviços para as empresas e os compram pela Internet. Negócios como o iStockPhoto são um exemplo de negócios C2B.